Pesquisar este blog

sábado, 5 de junho de 2010

Romanos 1 - Por José Pacheco



Com alegria venho a compartilhar uma reflexão sobre nosso próximo tema de discussão que o tio Pacheco comaprtilhou para mim por e-mail Encorajo a mais gente escrever!
_______________________________________________

ROMANOS 1:18 a 2:1

Entramos agora no ponto de partida do ensino de Paulo, para revelar o plano divino ao homem, era necessário revelar a condição de todos os homens diante de Deus sem nenhuma exceção.

Todos estavam afastados de Deus, totalmente separados, corrompidos em sua natureza e manifestavam o veneno de satanás em sua conduta, possuíam uma dívida impossível de ser paga, estavam todos derrotados e condenados à morte e ao inferno.

O juízo terrível e implacável do Justo Juiz já estava decretado sobre todas as nossas cabeças.

OS GENTIOS – O CAMINHO DA PERVESÃO

Separados das alianças com Israel, os demais filhos dos homens de todas as nações, chamados gentios, não tinham esperança de salvação. Estavam sob grave sentença de destruição.

Em função de negarem a verdade, testemunhada pela própria realidade, indo contra a natureza das coisas, em função de conhecerem a Deus pelo testemunho das coisas criadas, mas não deram a Ele a glória , reconhecendo-O como único Ser Soberano. Em função de desprezarem o conhecimento desse Deus e por fim, em função de trocarem Deus por deuses ,todos os gentios que assim procederam foram entregues por Deus a ação de demônios em seu corpo, alma e espírito. Rm 1:18, 21, 23, 24, 26 e 28.

Pela natureza herdada de Adão e por entrarem nesse caminho de rejeitar a Deus, andando em independência, todos os gentios estavam na eminência do julgamento.

Deus na sua justiça deveria punir a todos nós, irremediável e fatalmente. Ele não tinha escolha, caso contrário Ele seria injusto. Ele tinha que punir o pecado para não negar a Si mesmo, porque a justiça de Deus se revela no evangelho.

A justiça que vem de Deus não chega até nós, por esforço humano, bondade, observação das leis, de cerimônias, de justiça própria, ou qualquer reconhecimento que se deseje, ela vem pela fé e através da fé, olhando sempre para Cristo e reconhecendo Nele a redenção, a graça santificadora agora e para todo o sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário