Saímos do mundo colegial, do gueto da escolinha, da igrejinha, do mundinho de crianças-adolescentes. Era chegado um novo tempo.Um rito de passagem: O VESTIBULAR.
Não apenas para adquirirmos conceitos teóricos, o tempo da Universidade serviu a todos nós para continuarmos a vivermos de forma intensa, mas agora com maior extensão de oportunidades e descobertas. Eram novos universos.
Descobrimos os primeiros namoros, os primeiros porres, os primeiros términos, mais pessoas queridas morrendo, noivados, casamentos, iniciação profissional, viagens sem os pais.
Estávamos experimentando um pouquinho do que era a liberdade dos adultos. A liberdade nos trouxe vários benefícios, conhecermos a nós mesmos de forma mais inteira.
Enfim, o rito foi para descobrir o UNIVERSO. Agora estávamos saindo do lugar pequeno e desfrutando um tempo de eclesiastes, experimentando tudo, toda sorte de vivências.
Provamos de tudo, mas vimos que uma coisa só fazia tudo ter sentido - a amizade.
Muitos mudaram de cidade para estudarem, mas a amizade não acabou. Mudamos muito neste novo tempo, mas continuamos unidos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário